close

Setrans apoia

Setrans
DSC_0031

O primeiro Programa Ação ABC Empresarial deste ano reuniu empresários e executivos das empresas de transportes da região e parceiros do SETRANS, na quarta-feira (21/2).

No encontro, o assessor jurídico do SETRANS, Marco Aurélio Guimarães Pereira, falou das conquistas e dos benefícios para o setor de transportes oferecidos pelo SETRANS e a representação sindical do TRC.

Com detalhes explicou a importância de ser um associado do SETRANS. Destacou a atuação das lideranças do setor nas esferas nacional, estadual e municipal junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário, em diversos temas.

Afirmou que a diretoria do SETRANS sempre está atenta a questão da mobilidade urbana na região. Lembrou que há alguns anos, graças à atuação dos diretores do SETRANS, medidas de restrição não foram implantadas. “No momento o tema volta ao debate e o Sindicato do ABC já está atuante junto com os representantes das indústrias da região”, disse.

Pereira ainda falou que a desoneração da folha de pagamento e maior prazo para o ICMS/CT-e foram conquistadas com a atuação das entidades sindicais, como SETRANS, federações e a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O assessor do SETRANS observou que em vários órgãos as reivindicações somente são recebidas se apresentadas por representantes de setores organizados, como o SETRANS. Citou como exemplo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), não recebe solicitações individuais. Pereira ainda falou das ações do SETRANS para alterar o Ciot, junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Sobre a reforma trabalhista, destacou que o sindicato passou a ser uma importante ferramenta. “O acordo coletivo passa a ser específico para os associados, como benefício exclusivo. Apenas as cláusulas econômicas serão validas para todos da categoria”. Para este ano, vários itens já estão na pauta de negociações com os sindicatos profissionais, como banco de horas e cartão eletrônico, entre outros.

Os serviços e benefícios que o SETRANS oferece para seus associados também foram apontados por Pereira, em sua palestra. Entre eles destacamos os cursos de aperfeiçoamento profissional, palestras e debates, informações do setor, através de informativos e consultoria jurídica.

O presidente do SETRANS, Tiojium Metolina, destacou que o papel do Sindicato é  desenvolver várias atividades, inclusive a de ingressar com medidas judiciais em defesa do setor e como tem sido feito ao longo dos anos. “Para um melhor direcionamento das ações precisamos de apoio e envolvimento de um maior número de empresas associados”, disse. A entidade precisa de recursos para fazer frente a tantas questões que se apresentam e exige atuação dos diretores, afirmou.

Mais informações sobre as vantagens de ser um associado do SETRANS podem ser obtidas nos telefone (11) 4330-4800.

Parceiros

O Programa Ação ABC Empresarial tem o apoio e parceria das seguintes empresas: Man Latin America; Iveco Latin America; SNS Serviços ; Autotrac; DSS Informática; Guia do Transportador, Mercedes-Benz, Trade Vale Corretora de Seguros e Sighra Tecnologia em Rastreamento.

 

O próximo encontro está agendado para 18 de abril.

Fonte: Imprensa SETRANS – 22/02/2018

DSC_0012-v2
Diretores do SETRANS, associados e parceiros na palestra do ABC Empresarial
DSC_0031-v2
Palestra do assessor Marco Aurélio Guimarães Pereira
Aet

O autor Aet

Leave a Response