close
Notícias

Inscrições abertas para cursos programados para outubro e novembro

O SETRANS recebe inscrições para os cursos programados para os meses de outubro e novembro. Os temas são os seguintes: Gestão Estratégica para a Manutenção de Frotas (6/10, das 8h30 às 17h30); Formação de Auditores Internos (18 e 19/10, das 9h às 17h); Gestão do RH para Transformar e Desenvolver Pessoas (25/10, das 8h30 às 17h30); Gerenciamento de Pneus em Frotas (8/11, das 8h30 às 17h30): Gestão de Veículo e Mecânica Básica (17/11, das 8h30 às 17h30). Além destes treinamentos o SETRANS possui vários cursos que podem ser ministrados para grupos fechados. Mais informações e inscrições com Joice: e-mail treinamento@setrans.com.br ; telefone (11) 4330-4800.

Detalhes dos cursos

Gestão Estratégica para a Manutenção de Frotas – Data: 6/10, das 8h30 às 17h30.

Objetivo: Apresentar aos participantes conhecimentos técnicos para a padronização dos processos de Manutenção de Veículos visando a maior disponibilidade da Frota para atendimento à Operação e consequentemente a Redução dos Custos Operacionais.

Público: Gerentes de manutenção; gestores em custos e demais envolvidos com a manutenção de frotas e treinamento operacional.

Instrutor: Laércio Almeida Rodrigues, bacharel em administração de empresas pelo Mackenzie, engenheiro Mecânico formado pela UNIP – Universidade Paulista e Engenheiro de Segurança do Trabalho formado pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial. Atua há mais de 20 anos com gestão de transportes.

Formação de Auditores Internos – Data: 18 e 19/10, das 9h às 17h.

Objetivo: As auditorias Internas constituem uma importante ferramenta aplicável aos diferentes tipos de sistemas de gestão permitindo através de um processo sistemático, independente e documentado, evidenciar e avaliar objetivamente o cumprimento dos princípios constantes no Manual do Sistema de Gestão, nos Procedimentos, nas Instruções e outros documentos aplicáveis ao Sistema. A identificação de desvios entre o que está previsto e a sua real aplicação, conduz a ações corretivas que visam a otimização do funcionamento interno e a melhoria contínua do Sistema nas organizações.

Público: Profissionais interessados em ser auditor interno, bem como, em realizar auditorias internas e acompanhar auditorias de 2ª. e 3ª. partes; gestores de sistemas de gestão; representantes da direção de empresas certificadas ou em processo de certificação; funcionários envolvidos no gerenciamento e monitoramento do sistema de gestão da empresa.

Instrutor: Felipe Sperb, graduado em Gestão Ambiental e Pós Graduado em Gestão Integrada em Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Qualidade. Atua como consultor em vários trabalhos de assessoria empresarial especializada no desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas integrados de gestão em segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, realização de auditorias internas, programas de treinamento para formação e reciclagem profissional, específicos, e no desenvolvimento e implantação de soluções em gestão empresarial e administração de negócios.

Gestão do RH para Transformar e Desenvolver Pessoas – Data:  25/10, das 8h30 às 17h30.

Objetivos: Despertar nos profissionais, as mais novas tendências em mudanças em Gestão de Pessoas. Atualizar-se e desenvolver os profissionais através de suas necessidades é o que fará as empresas serem competitivas no mundo globalizado e com cenários diversificados.

Público: Profissionais envolvidos com o desenvolvimento de pessoas nas organizações.

Instrutora:  Marli Arruda , psicóloga, com especialização em psicologia organizacional, master coaching e formação de extensão universitária em gerenciamento de projetos pelo método PMI (Senac). Consultora em gestão de pessoas e implantação de projetos em empresas de vários segmentos, com forte atuação em transportadoras.

Gerenciamento de Pneus em Frotas – Data: 8/11, das 8h30 às 17h30.

Objetivo: Apresentar aos participantes conhecimentos técnicos para a correta utilização dos pneus, proporcionando aos Gestores estratégias para a redução dos custos e aumento da vida útil deste insumo.

Publico Alvo: Gerentes de manutenção; gestores em custos; futuros controladores de Pneus e administradores de frotas de veículos.

Instrutor: Laércio Almeida Rodrigues, bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie, engenheiro Mecânico formado pela Universidade Paulista e Engenheiro de Segurança do Trabalho formado pela Faculdade de Engenharia Industrial. Atua há mais de 20 anos com gestão de transportes.

Gestão de Veículo e Mecânica Básica- – Data: 17/11, das 8h30 às 17h30.

Objetivos: Conhecer o funcio17namento básico dos principais componentes do caminhão e interagir para melhorar sua eficiência na condução do veículo. Melhorar a performance no consumo de combustível. Avaliação básica dos componentes  do veículo a fim de mantê-lo sempre em boas condições para viagem. Reconhecer a importância da manutenção periódica dos componentes para garantir a segurança de todos

Público: Motoristas profissionais e encarregados de oficina.

Instrutor: Luiz Antonio Pigozzo, graduado em Tecnologia em Processo de Produção pelo centro universitário Santo André (2005). Atualmente professor visitante da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte e também na Fattep. Atua como consultor autônomo na gestão de combustível e redução de custos.

Fonte: Imprensa SETRANS – 28/9/2016

O autor