close

O setrans

História de sua fundação

No início dos anos noventa, a necessidade de aproximação do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de São Paulo com Empresários do Transporte de Carga do ABCDMRR, tornou obrigatória a criação de uma delegacia Regional do SETCESP para facilitar os trabalhos e reivindicações, tendo como seu primeiro delegado o Sr. Mariwalton Bunder, empresário da região do ABC.

A distância, a falta de decisões rápidas, foram motivos de reivindicações dos empresários associados para criar uma entidade autônoma em nossa região, para representá-los nas áreas social, econômica e política.

Com a anuência do Setcesp reuniram-se em 29-07-1992, conforme ata de fundação, vinte e oito empresários da região do ABC para formalizar, aprovar e votar a criação de uma nova entidade sindical patronal de transporte com representatividade nas regiões de Santo André, São Bernardo do Campo, São caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, sendo aprovados por votação, a primeira Diretoria e o Estatuto Social da nova Entidade.

Diretoria gestão 2016 a 2018

Presidente: Tiojum Metolina.

Vice-presidentes: Cláudio Borelli e Fernando Luiz Schettino Moreira.

Diretores: Nobumitso Matsuda, Alessandra Metolina, Fábio Roberto Alves Brigidio, Vinicius Rodrigues Fernandes, Sallum Kalil Neto, Ricardo Fernandes Siqueira, Antônio de Oliveira Ferreira, Paulo Roberto Sousa, Antônio Caetano Pinto, Orival Jacomini, Wildnei da Costa e Silva, Jorge Ishi, Glauco Novello Braido, Marcos Rogério Ribeiro, Alvaro Antonio Macedo, Miriam Pedrao e Marcel Zorzin