close

Setrans apoia

Setrans
DSC_0089

 

O SETRANS realizou, com sucesso, o Programa Ação ABC Empresarial com a palestra Tarifas de Fretes no Transporte Rodoviário de Cargas, na quarta-feira (18/04).

O tema abordado pelo consultor e engenheiro Antonio Lauro Valdívia Neto, que abordou sobre a participação dos custos na apuração do lucro da empresa. Chamou atenção para achar o equilíbrio entre o custo fixo e custo variável para obter rentabilidade. Na avaliação de Valdivia o grande problema da empresa de transporte é o custo fixo, porque não considerar itens importantes como depreciação, reposição de equipamento e veículo, impostos e taxas, entre outros.  Para um melhor entendimento apresentou planilha de custo operacional de um veículo com todos os custos fixos e variáveis. “Um grande problema no transporte é confundir desembolso e custo”.

O consultor Valdivia falou do sistema tarifário no TRC que é formado por vários componentes como frete peso, frete valor, taxa de despacho, GRIS e generalidades.

Sobre o mercado, Valdivia informou que segundo pesquisa da NTC&Logística, feita em janeiro, a defasagem do frete atinge 16,95%, sendo que na carga lotação é de 20,60% e na fracionada 13,95%. “Alguma coisa precisa ser feita para manter a saúde financeira das empresas”, avaliou.

O presidente do SETRANS, Tiojium Metolina comentou que a palestra atingiu o objetivo de chamar atenção dos empresários sobre a composição da tabela das tarifas do frete no setor.

 

DSC_0107
Tiojium Metolina, presidente do SETRANS, com o consultor Antonio Lauro Vadivia Neto

 

Novos benefícios

O diretor do SETRANS Fábio Brigidio falou das ações da diretoria em busca de novas parcerias para beneficiar os associados. “Fechamos parceira com a Ticket Log que já oferece importantes vantagens. O nosso trabalho continua e estamos conversando com empresas de seguro saúde que atuam na região. Outro serviço que em breve será oferecido, em conjunto com a FETCESP, é o exame toxicológico para os profissionais das transportadoras. Os dois serviços terão condições especiais para os associados SETRANS.

Ticket Log

Gestão de Pedágio Repom, através da Ticket Log, é o mais novo serviço que o SETRANS oferece às empresas de transportes, com condições especiais aos associados.

A Consultora Margarete Lúcio, explicou que oferece um sistema diferente de gerenciar despesas com pedágio e várias vantagens. Destacou que o sistema é de fácil gestão com controle de gastos on-line e cobertura em todo território nacional, entre outras vantagens. O serviço é oferecido em parceria com a Move Mais.

Os associados do SETRANS têm condições especiais na aquisição dos tags e prazos de pagamento, no Plano Pós Pago, sem Fidelidade, a Taxa de manutenção mensal será de R$19,00 e a adesão por TAG será R$ 0,00 (zero).

Mais informações sobre este serviço e outros que o SETRANS oferece aos associados com Nelson, no telefone (11) 4330-4800.

 

DSC_0064
Diretores e executivos no ABC Empresarial do SETRANS

 

DSC_0103
Diretor do SETRANS, Fabio Brigidio

 

DSC_0020
Consultora da Ticket Log, Margarete Lúcio

 

Parceiros

O Programa Ação ABC Empresarial tem o apoio e parceria das seguintes empresas: Man Latin America; Iveco Latin America; SNS Serviços; DSS Informática; Guia do Transportador, Mercedes-Benz, Trade Vale Corretora de Seguros, Sighra Tecnologia em Rastreamento e Scania/Codema.

O próximo Ação ABC Empresarial está agendado para o0a 20 de junho de 2018 às 18h30, na sede do SETRANS.

Fonte: Imprensa SETRANS – 19/04/2018

 

Leave a Response