Promovida de 04 a 12 de junho pelo SEST SENAT, a mobilização nacional Sustentabilidade no Transporte realizou mais de 290 mil atendimentos em mais de 300 pontos de todo o país, no período de 04 a 12 de junho . As ações buscaram mostrar que ser sustentável envolve práticas em cadeia, que vão desde o cuidado com o meio ambiente até a responsabilidade social, passando pelo compromisso de gerar empregos e zelar pelo bem-estar das famílias.

A mobilização levou técnicos e especialistas das 160 unidades operacionais ao encontro dos motoristas e dos demais profissionais do transporte, inclusive dos gestores das empresas, para falar sobre a importância de um setor mais sustentável. Além disso, as equipes do SEST SENAT atenderam os trabalhadores com orientações sobre odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia. Houve ainda a oferta de atividades esportivas e culturais, assim como são prestadas informações sobre oportunidades de qualificação profissional.

Atualmente, é importante destacar que esse cuidado com a sustentabilidade já alcançou o mundo corporativo. Sob o guarda-chuva do ESG (Social, Ambiental e Governança), as empresas estão adotando uma agenda de boas práticas de responsabilidade social corporativa. Isso é resultado de uma preocupação com os impactos de sua atuação e da forma como agem em relação a isso.

O trabalho que o SEST SENAT desempenha tem, por essência, foco na sustentabilidade ao aproximar empresas de diferentes segmentos e trabalhadores, bem como ao abraçar cada elo da cadeia do transporte, desde as condições de trabalho até a eficiência energética da operação.

Fonte: Sest Senat