A NR – 1 e os impactos para o setor foi tema do painel do ABC Empresarial no SETRANS
Com sucesso o SETRANS realizou mais uma edição do Programa Ação ABC Empresarial, na semana passada (28 de abril). Desta vez empresários e executivos se reuniram para conhecer os impactos da NR1, os riscos psicossociais e a importância da gestão de pessoas nas empresas do setor, através de um painel apresentado pelo diretor Fabio Brigidio.
O presidente do SETRANS, Marcel Zorzin, mediador do painel, comentou a importância do evento para auxiliar as empresas no cumprimento da legislação que tem gerado muitas dúvidas.
A advogada especializada no setor de transportes, Mariana Tani, explicou as exigências legais e destacou a importância de um RH alinhado à legislação e à gestão de risco.
A gerente comercial da Seja Consultoria, especialista em segurança e medicina do trabalho, Sisvania Mantovani, apresentou uma visão prática da segurança e medicina do trabalho e reforçou o papel das lideranças na prevenção;
O psicólogo com mais de 5000 atendimentos na PM, Edson Carlos, abordou os efeitos dos riscos psicossociais com base em sua ampla experiência em saúde mental e perícia.

No tradicional sorteio de treinamento, Joelma da Zorzin Logística foi a ganhadora de um curso ministrado pela Paulicon Treinamentos.
Após o painel, o Programa Ação ABC Empresarial proporcionou um ambiente de troca, aprendizado e fortalecimento do setor
Importante destacar que a integração entre empresas, consultorias, advogados e profissionais da saúde reforçou que o sucesso na adaptação às novas normas depende da soma de conhecimentos e da ação conjunta. Desta forma o SETRANS cumpriu seus objetivos de preparar as transportadoras para um novo cenário normativo e proporcionar momento para o networking e união dos empresários
Parceria
O Programa Ação ABC Empresarial – Negócios e Debates do TRC tem o patrocínio e parceria das seguintes empresas: Iveco; Serv Nova Facilites; Veloe go; Scania; DSS Informática; 3S Tecnologia; Randon Multieixo e Ademicon. O evento conta com o apoio da Cooperativa Transpocred.
Fonte: SETRANS





