O Setrans

O Setrans

História de sua fundação

No início dos anos noventa, a necessidade de aproximação do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de São Paulo com Empresários do Transporte de Carga do ABCDMRR, tornou obrigatória a criação de uma delegacia Regional do SETCESP para facilitar os trabalhos e reivindicações, tendo como seu primeiro delegado o Sr. Mariwalton Bunder, empresário da região do ABC.

A distância, a falta de decisões rápidas, foram motivos de reivindicações dos empresários associados para criar uma entidade autônoma em nossa região, para representá-los nas áreas social, econômica e política.

Com a anuência do Setcesp reuniram-se em 29-07-1992, conforme ata de fundação, vinte e oito empresários da região do ABC para formalizar, aprovar e votar a criação de uma nova entidade sindical patronal de transporte com representatividade nas regiões de Santo André, São Bernardo do Campo, São caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, sendo aprovados por votação, a primeira Diretoria e o Estatuto Social da nova Entidade.

Diretoria gestão 2019 a 2021

Presidente: Claudio Borelli

Vice-presidentes: Nobumitsu Matsuda e Fernando Luiz Schettino Moreira

Diretores: Fábio Roberto Alves Brigidio, Ricardo Fernandes Siqueira, Marcel Zorzin, Wildnei da Costa e Silva, Sallum Kalil Neto, Tiojium Metolina, Antonio de Oliveira Ferreira, Paulo Roberto Sousa, Jefferson Fabio Fagundes, Glauco Novello Braido, Álvaro Antonio Macedo, Luiz Salvador Ferrari, Marcos Rogério Ribeiro e Fernando Delbo Gomes Sapata