Transportadores esperam por uma reforma que simplifique o Sistema Tributário Brasileiro, sem elevar os tributos.
A Confederação Nacional do Transporte divulgou, no último dia 19 de dezembro, os resultados da segunda fase da Pesquisa CNT Reforma Tributária Brasileira. Foram ouvidos representantes de 1.110 empresas de todos os modais – rodoviário (cargas e passageiros), ferroviário de cargas, aquaviário (marítimo e navegação interior), urbano por ônibus, metroferroviário e aéreo.
O objetivo foi mapear os impactos potenciais das propostas de reforma tributária que tramitam no Congresso Nacional, bem como indicar os principais anseios do setor transportador em relação à agenda tributária.
Confira os resultados no Painel Interativo da Reforma Tributária Brasileira
A pesquisa aponta que o setor transportador aguarda por uma reforma – em âmbito nacional – que simplifique o Sistema Tributário Brasileiro, sem elevação da carga tributária e que não seja apenas mais uma forma de se criar novos tributos.
“Esperamos ainda que a reforma seja não apenas aprovada, mas também implementada de forma a conferir maior agilidade e eficiência para as empresas de transporte brasileiras, contribuindo para que o país avance no propósito de crescimento e desenvolvimento econômico e social”, diz o presidente da CNT, Vander Costa.
Fonte: Agência CNT de Notícias – 19/12/2019