A Associação Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (NTC&Logística) elegeu no dia 28 de novembro, Francisco Pelucio como novo presidente da entidade. O ex-diretor financeiro comandará a entidade no próximo triênio (2020-2022), sucedendo José Hélio Fernandes, que preside a entidade desde janeiro de 2014. Pelucio foi o candidato único indicado à presidência pelo Conselho Superior da Associação. O empresário e presidente da Federação do Rio de Janeiro (Fetranscarga), Eduardo Rebuzzi, foi eleito vice-presidente.
Perfil do novo presidente
Sempre muito atuante nas entidades de representação empresarial de um setor responsável por mais de 65% da circulação e distribuição de produtos no país, Francisco Pelucio foi presidente da então Associação Brasileira de Transportadores Frigoríficos (ABTF), da Associação Brasileira de Transporte Internacional (ABTI) e do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), o maior do Brasil em seu segmento econômico. Ocupou anteriormente outros cargos relevantes na Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (FETCESP) e na própria NTC&Logística.
Partidário do lema “continuação sem continuísmo”, o 14º presidente da NTC&Logística exercerá o seu próprio estilo de administração sem romper com as principais realizações anteriores. Receberá o cargo das mãos de José Hélio Fernandes, atual presidente.
De sua plataforma a ser materializada em conjunto com uma diretoria que também se renova, fazem parte , entre outros objetivos, o fomento dos serviços prestados aos associados da entidade, mantendo-os permanentemente atualizados com as mais avançadas técnicas e ferramentas de gestão, inclusive no que tange a produtividade e redução de custos; o incremento do diálogo com os organismos governamentais de maneira a contribuir para o desenvolvimento de setor e do País e manter o diálogo permanente e transparente com os órgãos de imprensa com o objetivo de manter a sociedade informada sobre transporte de cargas, logística e infraestrutura, fatores que considera fundamentais para a economia e a vida brasileira.
Fonte: NTC&Logística