Aumenta o número de casos de pessoas com o coronavírus no estado de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do País, como amplamente noticiado.
Neste momento todos devem estar atentos às recomendações das autoridades locais para as tomadas de decisões em suas rotinas, sobretudo as empresas de transportes que têm importante papel no abastecimento das cidades.
Diante deste quadro o SETRANS se mobiliza em ações para evitar o aumento do número de casos.
Em sua sede tomou as medidas necessárias para proteção de seus colaboradores, associados e público em geral, como maior higienização dos ambientes, com disponibilização de álcool gel em todas as suas dependências.
Confira as demais medidas: Está deixando porta e janelas abertas para uma melhor ventilação;
Cancelou treinamentos e reuniões neste mês de março;
Orienta seus colaboradores para evitarem aglomerações com alteração dos horários de entrada e de saída dos colaboradores que utilizam os meios de transportes; e
Os contatos com associados/público em geral passam a ser realizados preferencialmente por telefone, e-mails, etc. Inclusive, os atendimentos do RNTRC.
Vale destacar que cada um deve evitar a disseminação de informações falsas, as chamadas “fake news”, que em nada contribuem. Por isso, procurem as mídias oficiais e mídias de credibilidade para sanar suas dúvidas e entender o que está acontecendo e se atualizar.
O Ministério da Saúde aponta as seguintes medidas de prevenção:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, ou usar álcool gel 70%, quando a primeira opção não for possível;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Ficar em casa quando estiver doente;
– Usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso, higienizando as mãos na sequência;
– Não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
– Manter ambientes bem ventilados.
Estamos atentos às novidades divulgadas pelas autoridades e mídias oficiais.
Fonte: SETRANS