Skip links

SETRANS alerta as empresas para o cumprimento de cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho

O SETRANS chama atenção das empresas de transporte e cargas e logística do Grande ABC para o cumprimento das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada com os sindicatos profissionais da região em maio último.

Não são apenas as cláusulas econômicas que devem ser atendidas, mas também aquelas que tratam de benefícios sociais aos colaboradores. Uma delas é a  exigência de se contratar um  Convênio Médico para os empregados e cobertura para familiares deles (cônjuge, filhos e aqueles que forem admitidos como dependentes do empregado na previdência social brasileira). Nesta cláusula as empresas devem arcar com 50% do custo do convênio médico de seus empregados e dependentes que aderirem ao plano.

Caso sua empresa queira manter convênio médico com valor superior ao que foi acertado entre as entidades laborais e patronal (que consta na CCT), deverá consultar seus empregados sobre a conveniência deles em assumir o excedente a quota participativa que cabe a empresa.

Observando tal necessidade das empresas para atender o dispositivo legal e com o objetivo de contribuir com os executivos na melhor escolha,  o SETRANS, em parceria com a Alper Seguros, oferece às empresas associadas o Plano de Saúde Empresarial Santa Helena com condições especiais, R$ 257,99 por vida.

Confira as vantagens:

– A partir de 3 vidas (1 titular + 2 dependentes)

– Plano Standard: R$ 257,99 por vida

– Acomodação enfermaria

– Sem faixa etária

– Atendimento na região do ABC

– Ampla rede de hospitais e clínicas próprias

– Condições e preços exclusivos para associados SETRANS

– Contratos com até 29 vidas devem obrigatoriamente preencher declaração de

saúde (DPS) para compra de carências.

– Próximo reajuste em abril/2025

Solicite hoje uma cotação!

Se a sua empresa não for associada, mesmo não sendo do segmento de transportes, entre em contato com o SETRANS e saiba os detalhes para obter os benefícios do Plano de Saúde Empresarial.

Fonte: SETRANS