O SEST SENAT lançou o curso Fundamentos de Condução de Veículos Elétricos e Híbridos. A qualificação possui 14 horas-aula e é ofertada na plataforma de educação a distância, de maneira totalmente gratuita, para toda a sociedade.
Os estudantes desenvolverão habilidades para adotarem e utilizarem veículos elétricos e híbridos de maneira eficiente, segura e sustentável. Além disso, poderão aprofundar seu entendimento sobre a transição para uma mobilidade mais limpa e responsável.
Ao final do curso, após realizarem as atividades obrigatórias, os alunos receberão o certificado de conclusão.
Conheça mais sobre veículos elétricos e híbridos:
Inscreva-se agora e aprimore suas habilidades profissionais.
O conteúdo programático do curso é dividido em cinco unidades: Sustentabilidade, Mobilidade e Veículos Elétricos; Veículos a Combustão, Elétricos e Híbridos; Como Funcionam os Veículos Elétricos; Cuidados Básicos e Manutenção de Veículos Elétricos; e Condução de Veículos Elétricos.
Para participar da capacitação, é obrigatório ter, pelo menos, 18 anos de idade. O curso é indicado para qualquer profissional que necessite conduzir veículos elétricos e híbridos, garantindo uma abordagem prática e segura. Além disso, é ideal para aqueles que tenham interesse no tema, promovendo uma compreensão mais ampla sobre a evolução da mobilidade sustentável. Os alunos podem assistir às aulas por celular, computador, notebook ou outros dispositivos, desde que possuam boa conexão com a internet.
ESG no Sistema Transporte
A sigla ESG é sinônimo de boas práticas que precisam ser alcançadas pelas empresas sob o olhar dos consumidores, que são cada vez mais exigentes. Veículos elétricos e híbridos desempenham um papel crucial na redução das emissões de carbono e na promoção da sustentabilidade ambiental. A indústria automotiva está passando por uma transição significativa em direção à eletrificação. Diante desse cenário, o curso Fundamentos de Condução de Veículos Elétricos e Híbridos incentiva a adoção desses veículos, promovendo práticas de condução sustentáveis.
Com responsabilidade socioambiental e de governança já imbuída na CNT, no SEST SENAT e no ITL — entidades que compõem o Sistema Transporte —, esse curso é mais um passo rumo a um transporte mais sustentável.
Além dessa qualificação, é possível citar outros exemplos de iniciativas do Sistema no propósito ESG: energia fotovoltaica em dezenas de unidades do SEST SENAT, o que evita mais de 21 mil toneladas de emissão de gases poluentes por ano; participação de fóruns internacionais ambientais; curso na modalidade a distância Noções Básicas de ESG; inúmeras publicações técnicas da CNT, como a Série Energia no Transporte; vagas inclusivas e equidade salarial entre homens e mulheres; projetos que fomentam a participação feminina no setor de transporte; a criação do Núcleo e Comitê de ESG e da Política de Sustentabilidade; a existência de uma área de compliance; além do Programa Nacional LGPD no Transporte.
Fonte: SEST SENAT