A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é a entidade mais bem avaliada (com 88,9% positiva de um universo de 798 avaliações) na visão da sociedade e do setor regulado na plataforma digital unificada do Governo Federal, presente na categoria “Infraestrutura, Trânsito e Transportes”. A transformação digital dos serviços de transportes terrestres tem sido uma das prioridades da ANTT, com o objetivo de simplificar procedimentos, reduzir custos, aumentar a eficiência e entregar resultados que facilitem o cotidiano do usuário.
Dos usuários que responderam a avaliação, 57% são empresas e 21% são cidadãos que utilizam os serviços. Além disso, 11% são órgãos e entidades públicas e 10% são de outros segmentos (ONGs, organizações sociais, etc). Atualmente, estão disponibilizados pela ANTT 57 serviços na plataforma Gov.br, sendo que o serviço “Solicitar reativação do Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC)” foi o mais bem avaliado pelo setor dos caminhoneiros.
“Esse resultado é fruto do trabalho que vem sendo empreendido pelas unidades da ANTT, voltado a atender com qualidade e presteza as necessidades dos cidadãos e do setor regulado. Mas, apesar do resultado positivo das avaliações, a ANTT continuará buscando elevar a satisfação das partes interessadas por entender que não é onde estamos neste momento o que mais conta, mas sim em que direção estamos nos movendo”, explica a chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação (Agest) da ANTT, Haley Almeida.
Fonte: ANTT