O governo do Estado de São Paulo assinou, por meio da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), convênios para obras no município de Mauá. Os contratos assinados na tarde desta segunda-feira, 7, têm o intuito de reduzir o impacto ambiental gerado a partir da intervenção humana, necessária para a construção do trecho sul do Rodoanel.  
 “Nós assinamos hoje o convênio com o município de Mauá repassando R$ 7,7 milhões para a prefeitura executar as obras e o Estado faz o ressarcimento. A prefeitura licita e executa e o Estado paga”, disse o governador Geraldo Alckmin. Com a inclusão das obras já realizadas, o valor total já investido na recuperação ambiental é de mais de R$ 10 milhões. 
O repasse permitirá que o município execute obras de pavimentação, drenagem, revitalização de parque público e de calçadas; recuperação de fundações e de estruturas de uma ponte. Entre as obras estão a execução de sistema de drenagem na Avenida João Ramalho, a revitalização da área do Parque do Paço – incluindo reforma dos equipamentos existentes – revitalização de passeios e acessos, além da recuperação das fundações e estruturas da Ponte da Rua Lasar Segall, sobre o Córrego Taboão, entre outras.  
 Investimentos na região
 O governador ainda confirmou presença em uma reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, no próximo dia 17, e afirmou que duas unidades do Poupatempo serão instaladas na região, sendo uma no município de Mauá, na região central e outra em Santo André, no Atrium Shopping.
Fonte: Portal do Governo do Estado – 7/10/2013