Pedágios de rodovias concedidas em SP terão aumento a partir de 1º de julho
Tarifas da Anchieta-Imigrantes custarão R$40,50; a de Indaiatuba, R$20,30; e as da Anhanguera-Bandeirantes, R$14,50. novos valores são válidos a partir de 0h
A partir de 0h da próxima quarta-feira (1º/7), a maioria das concessionárias de rodovias concedidas terão reajuste de tarifas de pedágio, conforme autorização da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado de São Paulo (Artesp), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-SP), nesta quarta-feira (24). A exceção fica por conta da concessionária Entrevias, que reajustará suas tarifas, na segunda-feira (6/7).
De acordo com as Deliberações 464/26, 465/26 (Tamoios) e 466/26 (Entrevias), os reajustes irão variar a partir de 1,9% a 5,07%. Veja os demais valores, clicando neste link.
Segundo a Artesp, os reajustes são baseados nas variações do IPCA e IGP-M, entre junho/2025 e maio/2026. Para concessionária Tamoios o reajuste será de 5,07%.
As demais concessionárias, a saber, Eixo SP, Econoroeste, ViaPaulista, Novo Litoral, Sorocabana e Raposo-Castello possuem datas diferenciadas para os reajustes.
Fonte: Estradas.com.br / Foto: Aderlei de Souza




