Empresários participam do ABC Empresarial no SETRANS

Empresários participam do ABC Empresarial no SETRANS

Com a presença de empresários, executivos e parceiros do SETRANS foi realizada, com sucesso, mais uma edição do Programa Ação ABC Empresarial, na segunda-feira (13).

Para um público atento, a coordenadora da Comjovem Nacional, Ana Carolina Ferreira Jarrouge falou sobre o tema “O Empresário que o País Precisa”. Na palestra Ana levou todos à fazer uma reflexão sobre seus comportamentos no dia a dia e incentivou para mudanças positivas. “Podemos, juntos, cada um fazendo um pouco, construir um País Melhor”, afirmou.

Ana falou do cenário atual no qual a sociedade brasileira vivencia, que deixa muitas pessoas desmotivadas. Destacou que o empresário precisa ter uma postura diferenciada. “Precisa assumir responsabilidades, ser um exemplo, se comunicar com seus colaboradores, passar informações para eles”, observou. Para melhor reflexão, Ana fez as indagações: “Criticamos o governo, mas estamos fazendo algo na nossa empresa, onde nós vivemos para promover mudanças? O que podemos fazer para mudar e conscientizar e ajudar as pessoas ao nosso redor?

Outro ponto abordado por Ana foi sobre o papel da empresa, que não deve ser apenas de formação profissional de seus profissionais, mas também voltada as questões sociais. Destacou a importância dos trabalhadores estarem satisfeitos com a gestão da empresa.

A postura do empresário também foi comentada por Ana, que apontou alguns aspectos importantes como ser participativo nas entidades sindicais, ser coerente nas suas ações, ter transparência no negócio, buscar ajuda para se aprimorar, ser colaborativo e antenado com os novos tempos para a empresa.

Encerrou sua palestra com uma frase de Martin Luther King. “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silencio dos bons.”

Campanha Comjovem

O diretor do SETRANS e coordenador da Comjovem ABC, Marcel Zorzim, falou da Campanha Nacional de Doação de Sangue, que busca engajar os jovens empresários em uma causa social, revertendo os benefícios para toda a sociedade.

No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto. A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres. Mais informações de como se engajar nesta campanha ligue para o SETRANS: (11) 4330-4800.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *