Frente ao estado de avaria das estradas da Região Sul do País com interdições das principais vias de acesso, alagamentos, queda de barreiras e pontes, a FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo orienta as empresas que estão transportando doações e produtos para as vítimas da tragédia que acometeu todo o Estado do Rio Grande do Sul a seguir a seguinte rota:
– Partindo de São Paulo, o acesso a Porto Alegre está sendo desviado 100km antes da entrada da cidade. Os caminhões devem priorizar o deslocamento a partir da cidade de Osório pela BR 101 até Capivari do Sul e RS 040 por Viamão e Porto Alegre.
– Uma outra rota é a partir de Osório pela RS 118 até Viamão e Porto Alegre. Alertamos que em Osório tem um Posto da Polícia Federal. Ao chegar lá, consultar se houve alguma alteração e qual o melhor itinerário.
A orientação da FETCESP é que sejam priorizados o envio de produtos de maior necessidade, para isso as empresas devem verificar junto a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul (www.defesacivil.rs.gov.br) quais as principais demandas neste momento.
A FETCESP continuará a monitorar as rodovias que levam ao Sul do País para fornecer informações a todos os transportadores do Estado de São Paulo.
São Paulo, 08 de maio de 2024