No último Programa Ação ABC Empresarial deste ano, o SETRANS promove live, na segunda-feira, dia 06 de dezembro, às 16 horas, com o tema: DT-E, o que muda para o TRC.

A palestrante convidada é a assessora jurídica da NTC&Logística, Gildete Gomes de Menezes, que vai esclarecer diversas  dúvidas como as seguintes:

– Quais documentos o DT-e irá substituir?

– Terá custo para a emissão do DT-e?

– Quem está obrigado a emissão do DT-e?

A live terá a mediação do diretor do SETRANS e coordenador da Comjovem ABC, Marcel Zorzin.

Participe e faça já sua inscrição no Canal SETRANS no Youtube, para receber notificação sobre a live: acesse o link https://youtu.be/gXrPONv53vg

Parceria       

O Programa Ação ABC Empresarial 2021 tem a parceria das empresas Man Latin America; SN Serv Nova; DSS Informática; Mercedes-Benz; Trade Vale Corretora de Seguros; Sighra Tecnologia em Rastreamento; Scania e RoadCard/Pamcard.

Palestrante

Gildete Gomes de Menezes, advogada, formada pela Universidade de Guarulhos, pós-graduação na PUC/SP, Especialização na FAAP, Gerente Jurídica da  NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas) e da ABTLP ( Assessora Jurídica da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos). Atua no setor de transporte rodoviário de cargas (TRC), desde 1.998, assessorando empresas associadas e as Entidades Sindicais ligadas ao segmento, em âmbito nacional, acompanha toda legislação que envolve, direta ou indiretamente, a atividade de transporte de cargas.  Assessora as Câmaras e Comissões Técnicas da NTC&Logística e secretaria o Conet&Intersindical (Conselho Nacional de Estudos em Transportes, Custos, Tarifas e Mercados/ NTC Intersindical). É membro da Câmara Temática de Esforço Legal do Contran (Conselho Nacional do Trânsito), representando o TRC pela FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo). Ministra palestra e cursos sobre os temas relevantes ligados ao transporte rodoviário de cargas e participa de fóruns representando a entidade e os interesses do Setor.

Fonte: SETRANS