Em celebração dos seus 30 anos de trajetória, o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) lança um livro que narra sua história, os desafios superados e as inúmeras conquistas ao longo dessas três décadas. Trata-se de um retrato da jornada de intenso trabalho para o desenvolvimento do transporte brasileiro, com foco na saúde e na qualificação profissional de seus trabalhadores.
Mais do que celebrar o número de atendimentos, o livro destaca o impacto e a abrangência dos serviços realizados ao longo desses 30 anos. Tudo isso endossado por depoimentos de lideranças, clientes e parceiros, que compartilham suas experiências e visões sobre a importância do SEST SENAT.
O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, lembra que o SEST SENAT nasceu do trabalho de diversas lideranças do transporte rodoviário de cargas e passageiros de todo o Brasil. “A ideia obteve sucesso graças à liderança do presidente fundador, Clésio Andrade, que, com muita capacidade, soube fazer todos os movimentos necessários para que o sonho do transportador se tornasse realidade”, frisou o presidente.
Para o fundador do SEST SENAT e ex-presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, o livro é informativo, mas não perde de vista a emoção e a sensibilidade. “Especialmente nos depoimentos de quem utiliza os serviços, acolhidos pelas equipes das Unidades Operacionais nos momentos em que mais precisavam.” De acordo com ele, também chama atenção no livro os depoimentos de empresários, gestores, parceiros e diretores do Sistema Transporte. “Eles corroboram para uma análise da importância do SEST SENAT para a economia do país e para o fortalecimento do setor nesses 30 anos”, completa.
Nesse mesmo sentido, a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, destacou que a atuação do SEST SENAT fez do setor de transporte um dos principais pilares da economia nacional.
“Não por acaso, o slogan ‘O Transporte Move o Brasil’ é bem apropriado e traduz toda a força da atividade transportadora como segmento estratégico para o desenvolvimento do país”, ressaltou. “Os trabalhadores do transporte precisam de serviços de saúde e de formação profissional. Nós somos responsáveis por formar um profissional mais bem qualificado, para que ele possa ser incluído no mercado de trabalho e receba um salário digno”, prosseguiu a diretora.
Para ler a publicação, clique aqui.
Três décadas de história
O SEST SENAT foi fundado em 14 de setembro de 1993, com a missão de promover a saúde, a qualificação profissional e o bem-estar dos trabalhadores do setor de transporte e suas famílias. Desde a sua criação, a instituição tem se destacado por oferecer diversos serviços, incluindo programas de educação profissional, saúde, esporte e lazer.
Fonte: SEST SENAT