Pesquisa de mercado e custos no TRC foi o tema da live do SETRANS realizada na segunda-feira (12/04).  O palestrante Antonio Lauro Valdivia Neto explicou sobre a formação de custos no transporte e destacou a importância da apuração das despesas fixas e variáveis. “O ideal é que cada empresa monte sua planilha”, disse.

Palestrante Antonio Lauro Valdivia Neto, especialista em transporte

Ao comentar sobre o combustível, disse que, dependendo da operação e tipo de veículo o custo tem grande variação. “Os custos nos veículos pesados com diesel giram em torno de 35% dos custos variáveis”, avaliou.

O aumento do diesel sem repasse pode comprometer o lucro da transportadora e chamou atenção para as empresas fazerem suas contas.  “Neste ano o aumento do diesel já chegou em 17,51%”.

Também chamou atenção para os componentes tarifários, frete peso e taxa de despacho (carga fracionada), frete valor, gerenciamento de risco (Gris), Generalidades (situações não corriqueiras, como devolução da carga, estadia, cubagem …).

O mediador, diretor do SETRANS e coordenador da Comjovem ABC, Marcel Zorzin, disse que o objetivo da live foi o de chamar atenção do empresário sobre a participação dos custos na formação do preço do frete.  Também acompanhou a live o diretor do SETRANS e o vice-coordenador da Comjovem ABC, Fábio Fagundes.

Confira as informações e dicas do especialista em transporte Antonio Lauro Valdivia na live do SETRANS clicando aqui.

Em breve o SETRANS irá divulgar nova live com tema da atualidade e de grande interesse do setor.

Parceria              

O Programa Ação ABC Empresarial 2021 tem a parceria das empresas Man Latin America; SN Serv Nova; DSS Informática; Mercedes-Benz; Trade Vale Corretora de Seguros; Sighra Tecnologia em Rastreamento; Scania; Autotrac, CTF e RoadCard/Pamcard.

Mais informações: telefone (11) 4330-4800; e-mail administracao@setrans.com.br

Fonte: SETRANS