As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estão em vigor desde o último dia 12 abril, conforme ampla divulgação nas mídias do SETRANS e também na grande imprensa.

Dentre elas, a obrigatoriedade de realização de novo exame toxicológico a cada 2 anos e 6 meses, independente da validade da CNH para condutores das categorias C, D e E é a que vem gerando maior número de dúvidas, informa a assessora jurídica do SETRANS e da Paulicon, Mariana Tani.

“Todos os motoristas que realizaram último exame toxicológico para CNH há mais de 2 anos e 6 meses terão o prazo de 30 dias para realizar um novo toxicológico. Para os motoristas que completaram 2 anos e 6 meses do último exame antes de 12/04/2021, o prazo será contado a partir de 12/04/2021. Para os demais, a partir da data em que completar 2 anos e 6 meses do último exame cadastrado no RENACH”, explica a advogada Mariana.

Com o objetivo de auxiliar as empresas no cumprimento desta nova regra, a parceira entre o SETRANS e a Caeptox proporciona ao associado redução do valor de cada exame para R$ 130,00 e outras condições especiais.

Os interessados devem entrar em contato com o SETRANS pelo telefone (11) 4330-4800 ou pelos e-mails administracao@setrans.com.br e financeiro@setrans.com.br.

Na solicitação é necessário fornecer nome do contato na empresa associada, e-mail, telefone e CNPJ para que um representante da Caeptox retorne com mais informações.

Caeptox

Com capacidade analítica de 10.000 amostras por dia e atende mais de 2.000 pontos de coletas em todo o Brasil, o Caeptox conta com benefícios exclusivos como o Portal CTOX e a entrega de resultados em apenas dois dias, a partir da chegada da amostra em nosso laboratório e se o resultado for negativo.

Fonte: SETRANS