Ferramenta faz simulações sobre valor a ser pago em cada uma das faixas possíveis de redução salarial e identifica valor a ser recebido por meio do Benefício Emergencial
O SEST SENAT oferece mais um serviço às empresas transportadoras em meio à crise da covid-19 e lança um simulador para auxiliar no cálculo das medidas trabalhistas referentes à Medida Provisória n.º 936/2020.
A MP autoriza a redução da jornada de trabalho e, na mesma proporção, a redução do salário, com direito ao Benefício Emergencial pago pelo governo federal para diminuição de jornada superior a 25%. Também prevê a possibilidade de suspensão temporária do contrato de trabalho, também com pagamento do Benefício Emergencial.
A ferramenta gratuita foi desenvolvida pelo SEST SENAT para apoiar empregadores na simulação do cálculo do valor que deverá ser pago nos casos de redução de jornada e os trabalhadores a identificarem o valor que será recebido como salário ou por meio do Benefício Emergencial.
É importante destacar que conteúdo disponibilizado no simulador tem propósito meramente informativo, constituindo-se apenas como referência de auxílio para empresas transportadoras. As informações são sigilosas e não poderão ser salvas, devendo ser informadas a cada simulação desejada.
Fonte: Agência CNT Transporte Atual